domingo, 4 de março de 2012

HISTÓRIA DOS URSOS DE PELÚCIA

Bicho de pelúcia

 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 Os primeiros bichos de pelúcia (português brasileiro) ou peluche (português europeu) surgiram nos Estados Unidos em 1902, e foram criados pelo imigrante russo Morris Michtom.

Diz a lenda que o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt fez uma viagem e foi convidado para participar de uma caçada. Durante a mesma, um urso foi capturado e pediram para o presidente matar o animal e levá-lo como troféu. Roosevelt não quis matar o urso e a história da bondade do presidente se espalhou pelo país. Foi então que Morris Michtom, que era um vendedor de brinquedos, ficou sabendo da história e começou a fabricar ursinhos de pelúcia. Esse primeiro ursinho ficou muito famoso e se chamava Teddy Bear, que era o apelido da filha do presidente.

Algumas versões apontam que, antes de Morris Mitchom, a alemã Margaret Steiff já fazia animaizinhos de feltro.
Na década de 1950, os bichos não eram tão fofinhos, e eram feitos de algodão flanelado e com enchimento de serragem.
Em 1956, surgiram no Brasil os ursinhos de pelúcia feitos com legítima pele de carneiro.

BAILARINA RUIVA

NASCEU UMA NOVA BAILARINA RUIVA... BY CARLA ARTEIRA
VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER A SUA BAILARINA... O MOLDE ESTÁ NA REVISTA TRABALHOS EM FELTRO N. 26 DA EDITORA MINUANO! (compre a sua pelo site... www.edminuano.com.br)
ESSA EU FIZ EM TECIDO COSTURADA À MAQUINA, E COM CORPO, CABELO E SAPATO EM FELTRO, FOFA, Né? BEIJOS E BOAS ARTES, CARLA ARTEIRA

Carla Arteira 2021

 Em tempos de pandemia, as artes e artesanatos não podem parar.  Este blog está meio parado, mas vocês podem me acompanhar pelo Instagram na...